Home

Dor muscular no peito

Dor muscular no peito

Dor muscular no peito

As dores no peito são, para muitas pessoas, um sinal de alerta, pois estão associadas ao início de um ataque cardíaco. Contudo, nem sempre uma dor na região torácica está ligada a problemas tão graves.

A maioria das pessoas que recorre aos hospitais e aos centros de saúde devido a dores no peito apresenta problemas menores, tais como refluxo, ansiedade ou anomalias do foro músculo-esquelético. Todavia, é pertinente estar sempre atento a toda a sintomatologia associada às dores torácicas, pois num ataque de coração a diferença entre a vida e a morte poderá estar numa intervenção rápida.

Há várias doenças que se podem manifestar por via de dores no peito, envolvendo o desconforto, na maioria dos casos, todo o tórax e também as costas.

Causas das dores musculares no peito/tórax

Além do ataque cardíaco, já referenciado como potencial causa das dores no peito e no tórax, há uma imensidão de causas para este tipo de problema. Algumas tão ou mais graves do que a doença isquémica cardíaca.

Qualquer doença no interior dos órgãos que preenchem a caixa torácica – nomeadamente o coração, os pulmões, o esófago, a pleura, os grandes vasos, as costelas, as articulações, os músculos do tórax, a pele – pode originar este tipo de dores.

Desta forma, entre as causas das dores musculares torácicas estão o aneurisma da aorta, o pneumotórax, a embolia pulmonar, o derrame pleural, a pneumonia, o refluxo gastro-esofágico, a esofagite (inflamação do esófago), a pericardite (inflamação do pericárdio), a hipertensão pulmonar, o cancro do pulmão, a artrite e a artrite reumatóide, a fibromialgia, o herpes zoster, as lesões nas costelas e as lesões de índole muscular.

As pessoas com crises de ansiedade, ataques de pânico e depressão também costumam apresentar dores no tórax. Os gases causam igualmente desconforto na zona torácica, devido à dilatação do estômago e do esófago.

A fadiga muscular, depois de um exercício físico intenso, também pode causar dores no peito.

Perante a imensidão de possíveis causas, o papel do médico é fundamental no diagnóstico da situação. Estando em causa tantas patologias, é preciso que o clínico tenha particular atenção ao historial do paciente, de modo a direccionar a sua análise no melhor sentido ou a excluir possibilidades.

Como aliviar as dores musculares no peito/tórax

Os analgésicos de venda livre nas farmácias são uma boa forma de aliviar as dores musculares no peito, contribuindo ainda para diminuir a inflamação. A aplicação de um relaxante muscular na área afectada também contribuirá para amenizar o desconforto. Pode ainda recorrer-se a compressas frias para reduzir qualquer inchaço existente e/ou a compressas quentes para aliviar a dor.

Quando a dor resulta de problemas de foro digestivo ou de uma lesão, encontrar a posição certa, que menos pressão exerça sobre a área ferida, poderá ajudar.

Se o problema surgir em função de uma actividade física intensa, reduzir ou parar por completo essa actividade será fundamental para pôr fim às dores.

Caso nenhuma destas soluções se apresente eficaz, no curto e médio prazo, o melhor é procurar um médico, pois poderá estar em causa um problema grave.

Vídeo com massagens para alívio da dor muscular no peito

Dr. Fabrício Almeida

Artigo revisto em 17-01-2013 por Dr. Fabrício Almeida, Ortopedista na Clínica do Arcos.

 

Qualquer imprecisão, incorreção ou adenda a esse artigo devem ser comunicados atráves dessa página.


Patrocínios

Outros sites com informação acerca desse tema:

185 Comentários

  1. sinto dores desconfortante nos ombros,fiz resoncia magnetica e acusou desidatração na coluna e espondiloartrose,gostaria de saber o que é isto e se tem cura.estou super confusa,nunca nem ouvi falar que coluna desidatrava,gostei muito deste site

  2. Amanda says:

    Eu sinto dores no torax,bem,não sei se é nos seios ou no torax,porque eu estou na puberdade e também,tenho o septo torto,ando tento essas dores faz uma semana e meia,e falta de respiração,tenho medo que seja algo a mais que um problema no septo!Como eu sei se eu tenho dores no torax ou nos seios?

    • admin says:

      Amanda, se as dores persistirem ou se tornarem muito incomodativas, peça aos seus pais e consulte um médico.

  3. ivanildo says:

    boa tarde dr sinto umas dores no peito esquerdo a varios meses procurei um cardiologista e fiz eletro e nao acusou nada entao ele mandou eu procurar um ortopedista o que faço me ajude dr fabricio almeida

    • admin says:

      Ivanildo, ainda bem que em termos cardiológicos está tudo bem. Agora só resta mesmo averiguar se há algum problema muscular, daí a sugestão da ida ao ortopedista. Faça isso, não há muito mais que possamos sugerir.

  4. Caroline says:

    Olá, Sinto um incomodo no tórax… não sei se é no tórax ou no seio… só sei que incomoda.. quando deito para dormir dá umas pontadas e sinto meu corpo dormente por alguns segundos e quando coloco a mão no seio esquerdo parece que meu coração está acelerado.. não sei se isso ocorre porque estou acima do peso, sei lá o que pensar. O que pode ser?

    • admin says:

      Caroline, consulte um médico e peça para fazer exames ao coração, nem que seja apenas para despiste de possíveis problemas.

  5. Mariana says:

    Olá, estou sentindo fortes dores nos seios a cerca 6 dias, eles doem quando me movimento ou quando os aperto um pouco, comecei a fazer musculação a 10 dias, essa dor poderia está relacionada com a musculação? Pois forcei um pouco no primeiro dia no exercício de peitoral.

  6. Luiz Antonio says:

    Boa tarde Dr.., tenho hérnia de disco, dores na coluna (cervical e lombar). as vezes sinto forte dores na região do tórax. Quando ando, a dor incomoda e ao fazer algum movimento ela vai irradiando-se como sensação de aperto no torax no lado direito, aumentando e diminuindo progressivamente. Essa dor pode ser derivada da coluna!! Por favor Dr. me ajude qual o exame e especialista que devo procurar. Agradeço a vossa atenção, Respeitosamente

    • admin says:

      Luiz, a coluna afeta tudo, não tenha a menor dúvida! Agora se é esse o caso, não podemos precisar, só mesmo um ortopedista.

  7. thais says:

    Olá Dr comecei sentindo dores no tórax (peito)depois de ter dormido no sofá, senti dores fortes, procurei um medico e ele me disse que era ansiedade mais não fez nenhum tipo de exame, ainda sinto dores será que você poderia me ajudar ?

  8. CARLA says:

    EU SINTO DOR NOS PEITO JA FIZ UM ELETRO E UM ECO NAO DEU NADA SOFRO DE ANCIEDADE QDO SINTO A DOR PARECE Q MINHAS CARNES ESTA TREMEDO O Q SERA .SERA Q E TUDO NERVOSIMO?

    • admin says:

      Pode ser apenas psicológico. Mas, o melhor é verificar se você está projetando problemas do seu dia-a-dia nesses sintomas. Só um médico pode ajudar.

  9. Ola Dr.sinto uma opressão no meio do peito fiz eletro.rx e não deu nada,sou fumante será que tem alguma coisa com isso,tomo remedio para depressão,mais isso esta me incomodando muito o que devo fazer.

  10. juliana says:

    sinto dor nas costas parte superior e osso do tórax, devo procurar um ortopedista, pois fiz um eletro há um ano estava normal

  11. sandoval says:

    To com dor nas costa e nos peito,quando respiro forte do
    Meus pulmoes,foi no medico ele pediu um rx dise que istou
    Com uma pequena infequiçao,passou ums remedio ,mais istou
    Com muito medo fui fumante 20 anos tenho 15 dias que parei
    Tenho medo do cançer ,o que devo fazer ,continua doendo minhas
    Costa e os peito prisipalmente quando puxo a respirasão
    Mim ajunda por favor ,tenho 39 anos sou homen q nunca tinha adoecido.

    • admin says:

      Sandoval, relaxe isso pode ser apenas o seu corpo se libertando das toxinas e todos os componentes nocivos que se encontravam “agarrados” aos seus pulmões. Mantenha a medicação e vigie, se os sintomas se mantiverem depois de 1 mês, o melhor será voltar ao médico.

  12. Pedro Costa says:

    Tenho sentido dores no peito, as vezes sem tar calor sinto suores e tonturas. Também tenho tido problemas no estomago, não sei se a dor que tenho no peito tem a ver com o coração ou com o estomago ou intestinos, alguem me pode ajudar sobre isto para não gastar dinheiro desnecessariamente
    obrigado

    • admin says:

      Pedro, vá ao seu médico de família no seu centro de saúde. Não é assim tão caro e pelo menos a informação que lhe derem é qualificada, pois terá sido devidamente examinado.

  13. Maria Bahia says:

    Sinto também essas dores que não dá pra saber se é no tórax ou na mama, é mais no lado esquerdo, queima e se estende pelo braço, pescoço, costas, às vezes até cabeça. Estive no cardiologista, fiz eletro, está tudo normal. Sinto também falta de apetite e quando como, me sinto muito cheia, mesmo comendo pouco, aí aumenta o desconforto das dores. Estou também numa fase de problemas e estou bastante ansiosa…O que poderia ser?…
    Maria Bahia

  14. Paulo Jorge says:

    No hospitais público, os médico tem pouco tempo para com os pacientes.

  15. Olá td bem? bom estou com uma Dor nas laterais dos seios perto do Torax e perto das Axilas o médico me disse q é dor muscular mais eu gostaria de saber se o seio inchá pois não sei se é coisa da minha cabeça mais esses dias eu suspeitei q estava Gravida fiz 2 testes e deu negativo e minha menstruação está normal agora queria saber se está relacionado a Mastalgia ou algo parecido pois sei que Gravidez não é Obrigada desde já

    • admin says:

      Pode ser algo apenas relacionado com a sua menstruação. Primeiro relaxe, pois parece estar muito nervosa. Depois, se as dores persistirem, consulte um médico.

  16. excelente, foi muito esclarecedor, tbem tenho dor no torax e mama, fui ao reumatologista, o problema está na coluna, espondiloartrose. muito obrigada, .

  17. Adélia says:

    fui para o hospital com arritmia fiquei internada ate diminuir depois que sai do hospital comecei a ter dor da boca do estomago e no tórax irradiando no pescoço, tomei relaxante muscular, mas a dor persiste, o que devo fazer?

  18. francisco says:

    dr,sinto estas dores no peito esquerdo que atinge também as costas fiz acompanhamento com cardiologista eletro,eco,e esteira todos normais estive por duas vezes em um clinico que me passou medicação para dores musculares mas até agora não resolveu;o que faço já estou desesperado

  19. Sadyelle says:

    Olá boa noite eu tenho 15 anos e tenho um bebe de 3 meses e a quase 1 mes , ando sofrendo com falta de ar , dor no peito , queimor , palpitações , dor na costas , tontura , sinto uma agua mechendo dentro da cabeça, uma sensaçao como se fosse desmair , dificuldade para dormir, uma sensaçao de bolo na garganta, e agora quando me deito continuo com a dor no lado do peito esquerdo depois vai pra todo peito até nas costas e etc , fiz um eletrocardiograma e deu normal , os medicos dizem que é ansiedade sera ? Se for como eu faço pra controlar e pasar esses sitomas ?

    • admin says:

      Sadyelle pode de facto ser ansiedade e stress. Tente relaxar e como tem um bebe muito pequeno, tente arranjar tempo apenas para você. Se começar a gerir melhor o seu tempo, reservando sempre algum para você e seguindo as dicas que indicamos, provavelmente melhorará.

  20. Hernâni says:

    Boa tarde,

    tenho sentido à varias horas uma pressão localizada sobre o coração, normalmente quando isto acontece dura alguns minutos, mas hoje já estou assim à pelo menos duas horas.

    Minha tensão arterial costuma ser um pouco alta, será por este motivo?

  21. Karina says:

    Sadrelli tenho isso. Ja investiguei pleurit. Meus exames dão normais,. Investiguei lúpus. Meu medico ta achand q eh fibrimialgia. Triste!

  22. carla says:

    ola:)

    ha dois dias q sinto uma dor leve no peito do lado esquerdo..nao e forte mas esta sempre ca..o que podera ser?

    • admin says:

      Provavelmente não será nada. Relaxe e deixe o tempo passar, há grandes probabilidades da dor desaparecer. Se não acontecer, volte ao nosso site.

  23. Giovanna says:

    Olá tenho 14 anos e sinto muita dor na coluna cervical e lombar, sinto uma dor insuportavel no tórax (peito esquerdo) parece umas fisgadas, fiz exame há umas 9 semanas atrás e o exame de eletro deu normal e o raio x do tórax também deu tudo normal, sou acima do peso, e tenho ansiedade, o que pode ser?

    • admin says:

      Peso a mais não ajuda na estrutura óssea e muscular, isso é certo. Mas, se fez exames e não se achou nada, pode bem ser do foro psicológico essa sua dor. Tente se “desligar” da dor e viva a sua vida com normalidade, pode ser que desse modo ela desapareça.

  24. Mariana says:

    Olá, cerca de dois meses minha mãe vem reclamando de dores no peito, o preventivo dela esta em dia e em ordem, período da menopausa e reposição de hormônios e esta iniciando o tratamento com cálcio pra osteoporose . a dor ela descreve como algo que corre de baixo do seio para a lateral do tórax e sente dor ao respirar profundo, intensa quando tosse, e disse que tem algumas vezes que parece que borbulha e doi intensamente, fomos ao médico varias vezes ecg normal, raio-x normal, trabalha com limpeza e diz que quando o corpo esquenta a dor diminui mas nao some, estou me mudando de casa e cidade e isso esta me deixando preocupada pois ela vai ficar sozinha…. fomos varias vezes ao medico e nada de concreto dizem que é muscular. esta tomando varios remedios para dor e musculatura e nenhum esta surtindo efeito… o que devo fazer e qual medico procurar…. obrigada

    • admin says:

      Procure um fisioterapeuta se o ortopedista não deu solução ao caso.

      • mariana says:

        Bom dia Mariana.

        Minha mae tinha a mesma reclamação, após consultas com o gastro foi detectado que ela possuía gastrite com h pilori e ainda, refluxo o que dava a fadiga e a dor embaixo dos seios que corria para a lateral do tórax.
        Após o tratamento da gastrite as dores sumiram. Durante 12 anos foi assim pois achávamos que a dor era devido a uma colecistectomia que foi realizada e o repouso foi interrompido. Espero ter ajudado.

  25. JOVELY says:

    Dr. a dois anos tenho dores insuportaveis no corpo, peito, costas, pescoço, dores que se estende para os braços, e cada vez pior, inchaço abdominal, ja fiz exames do coração, raio rx do torax, sangue, endoscopia, colonoscopia e nada encontrado, tenho artrose no joelho direito ja faz tres anos, e dores so pioram, tenho dificuldades para dormir, nem antinflamatorios curam, queria fazer outro exame para descobrir esta dores, o que faço

  26. Leandro says:

    Olá Doutor, venho sentindo dores musculares na região do peito e caixa toráxica. Procurei um médio e fiz vários exames de sangue e um ecocardiograma e nada foi constatado.e o médico me disse que era só dores musculares mesmo e me passou um relaxante muscular. As dores foram aliviadas e doe bem menos, porém essas dores ainda não sumiram totalmente..Obgd!

  27. bibi says:

    sinto dores no meio do peito,qd eu me estico doi

  28. cinto dores embaixo das costela esquerda, e ao lado do peito esquerdo, e sobre o mesmo também sobe o direito, já fiz um eletrocardiograma não foi encontrado nenhuma anormalidade, mais as dores continuam já a quase dois meses quase sempre no começo da noite até mais ou menos 22 h. Alguma pessoas dizem ser ansiedade, pois estou vivendo esta situação será este o motivo!! Doutor..

  29. karen says:

    ola,sinto dores ja faz um bom tempo no peito,pescoço,ombros,costas que arradiam para o braço e é só no lado esquerdo,ja fiz eletrocardiograma de esforço,eletro e deu tudo normal,sou ansiosa e tenho sindrome do panico,mas ja estou em tratamento e essas dores são diarias da um aperto no meio do peito tenho e doi muito o pescoço dos lados e atras me ajude nâo sei mais o que fazer.

    • admin says:

      Karen trate da parte psicológica. A somatização de doenças é por si só um problema. Se fez exames e não deu nada… se desejar volte ao médico.

  30. Mrcos says:

    Dr. tenho dores no toraxe constantes ate quando deito de peito pra cima doi!! o que pode ser??

  31. vilson says:

    muito esclarecedor e de grande ajuda em nossas dúvidas!!!

  32. Dilma Abatti says:

    Olá já faz uns 30 dias que venho sentido forte dores na regiao das costelas do lado esquerdo, já fui ao médico e já tomei muito remedios para dor e inflamação e ate agora nenhum medico soube me dizer o que realmente tenho, já fiz ultrasson para ver se não era problema nos rins e também fiz raio-x que deu désvio rotatorio lombar lado direito, mais os medicos dizem que não nada do que diz no laudo do raio-o.
    Então que tipo de exame mais avançado devo fazer para saber o que tenho.
    Aguardo uma resposta urgente, muito obrigado.

    • admin says:

      Dilma, seu caso é demasiado complexo para emitirmos uma opinião. Procure um especialista e peça exames mais exaustivos, é a única sugestão possível.

      • Dilma Abatti says:

        Acho que é isso mesmo que devo fazer. Obrigado.

        • ola boa tarde….dr. a uma semana venho sentindo muitas dores no peito e inxaso tabm,,fiz eletro, rx, exames de sangue mas deu td normal..fiz uma longa viagem de 12hr e tabm to perto de mestruar e meus peitos inxam muito. isso tudo tem algo haver com oque relatei? obgd.

          • admin says:

            Os peitos durante a menstruação incham, é normal. E nessa fase do mês há mulheres que relatam dor em várias zonas do corpo. Se fora desse tempo sentir dor, o melhor será consultar um médico.

  33. Dr, quando deito no lado direito sinto muita dor, quando faço exercício também tipo corrida, sinto essa dor quase dois anos e nenhum medico descobriu. Pode ser alguma doença ? Tipo câncer ?

  34. Sônia says:

    Olá! Tenho 41 anos, nunca fumei nem bebi, não tomo remédios controlados, meu último check up feito há um mês está tudo ok, meus dois partos foram tranquilos e normais, não tenho histórico de doenças de quaisquer tipos a não ser uma forte dor no tórax que sinto desde 2009, portanto há 4 anos. Fiz vários exames no cardiologista em 2009 e durante 1 ano tomei somalgin cárdio 10 mg. Os exames cardiológicos não acusaram nada anormal. O médico suspendeu o uso do remédio assim que saiu o resultado de todos os exames cardiológicos. Pratico atividades físicas quando não estou com muita dor. Quando estou sentindo dores muito fortes tenho tomado o medicamento musculare. Às vezes alivia, noutras vezes não adianta nada, só fico sonolenta. Tenho uma alimentação saudável e durmo bem. O que pode ser? Imagino que possa talvez ser sintoma de estresse no trabalho. No momento, estou afastada das minhas atividades laborais há três meses – sou professora, estou de licença e continuo sentindo as dores no tórax, na região do peito esquerdo, dentro do tórax e não no seio. Essas dores mexem com o meu psicológico, fico triste e deprimida. O que pode ser? Qual especialista procurar para descobrir o verdadeiro motivo da dor? Quais exames devo fazer? Por favor, me oriente, estou cansada de tanta dor. Um abraço,
    Sônia S.P.

    • admin says:

      Sónia, faça exames ao torax, nomeadamente da capacidade de respiração e raio-x, se não for nada o médico saberá dar uma orientação a você. O especialista a procurar é o pneumologista.

  35. Bruno says:

    Boa Noite,

    tenho 30 anos e tenho escoliose dupla e moderada. Comecei a trata-la em 2008, fiz 2 anos e pouco de RPG e mais 2 anos de pilates para fortalecimento e ela melhorou muito, caindo para escoliose leve. Porém fiquei no exterior durante 1 ano e não continuei o tratamento e então começou uma dor no meu centro do meu peito e também do lado direito do peito. Na verdade essa dor começou até uns meses antes de eu viajar, quando eu fazia pilates.
    Voltei ao Brasil, fui ao ortopedista, tirei raio-x e fiz eletrocardiograma. O eletro está tudo normal, já o raio-x mostrou que a escoliose piorou e quase voltou ao grau que estava antes de eu começar o tratamento. Essa dor no peito provem da própria escoliose? E sendo proveniente da escoliose, é “normal” eu ter sentido essa dor durante 1 ano, todo esse tempo?

    Muito obrigado,
    Bruno

  36. Mary Veloso says:

    Sinto dores no lado esquerdo do pescoço. Já tive 2 CA, recentemente fiz terapia pois tenho fibromialgia, alem de tomar remedios para depressão, tomo relaxante muscular, mesmo assim sinto muitas dores nos quadris e pernas, as vezes a noite acordo com dores. Que medida devo tomar Dr.?

  37. Paulo says:

    olá Dr. Sinto algumas dores no peito esquerdo…(incomoda um pouco de vez em quando, quando aparece é um tédio, parece que esta machucado ou sei lá o que, doi quando eu levanto o braço e etc…) já fui ao cardiologista fiz um monte de exames pra ver se tinha algo, e nada, tudo está normal. Um exame de pcr ultra sensível deu muito alto, só que quando fiz o exame estava gripado, com febre e dor de garganta, o cardiologista disse que poderia estar alterado devido a infecção e pediu pra repetir o exame depois que eu melhorasse, mais enfim o que pode ser? se todos os exames não constaram nada (eletro e ecocardiograma) a um tempo atras sofri de crise de ansiedade e stress… era horrível mais hoje vivo naturalmente, mais será que isso pode ser reflexo? desde já agradeço e parabéns pelo site !

  38. Boa noite, sinto de vez em quando umas dores em baixo do peito esquerdo, e tipo uma pontada, as vezes passa para o outro lado, mais a maioria das vezes e do lado esquerdo, estou preocupado, ja fui no medico ele disse que e ansiedade, mais mesmo quando estou calmo sinto essas dores.

    • admin says:

      Se é do lado do coração essa dor, pelo menos faça um electrocardiograma para descargo de consciência. Se não for nada, melhor ainda.

  39. ola tenho 24 anos tenho umas fisgada no peito do lado esquerdo ja faz algum tempo fis um ECG e deu bloqueio atrioventricular esquerda de 1 grau e sobrecarga ventricular esqueda sera que as fisgada e disso ou e do estres ou ansiedade que vivo no momento me ajunda to muito nervoso com tudo isso obrigado…

  40. sinto dores no lado direito do peito quase no meio. toda vez q canso de mais acabo como todo mundo perdendo o folego e inspiro mais do o q e de comum assim como todo mundo, mas quando tento inspirar uma grande quantidade de ar meu peito no meio mais pro lado lado direito doe. e so para quando eu volto a respirar normalmente o q deve ser. tenho 16 anos e começaram a dois dias.

  41. jeronimo says:

    ola o que pode ser sinto pontadas no peito e depois automaticamente vem gases e ey ja fiz uma eame do coraçao só que esse exame apareceu uma alteraçao vascular eu tva cm a pressao arterial 15 por 9 pois eu bebia 1 garrafa de café por dia sozinho hoje minha presssao esta normal novamente por que larguei o café sera que eu tenho problema de coraçao pois nao consegui levar o exame ao medico e acbei perdendo.

  42. joao says:

    Boa tarde , chamo-me João e tenho 24 anos, a muitos anos que tenho dores no peito do lado esquerdo, a minha médica nunca deu grande importância a isso, mas à cerca de 4 meses fui a um terapeuta de acupunctura e falei sobre o assunto, o que ele verificou é que tinha uma contusão enorme no peitoral.
    Por vezes não me dói mas geralmente dói quando ando mais tenso e quando descanso menos, por vezes lateja, o que me aconselha.
    obrigado

  43. Tenho 18 anos e há algumas semanas comecei a sentir dores no centro do torax; um pouco a baixo do centro dos seios. A dor vem e volta; quando fico muito tempo sentada ou em pé. O que pode ser ? T

  44. Boa noite, Bom Dr a 3 anos tenho dores no tora, dore essas que as vezes ficam fortes e quando movimento o tórax piora, duram essas 3 anos fiz vários exames, e acompanhamento cardiológico, fiz vários ECG, 2 Testes Hergometricos, 2 Eco..bidimensional com fluxo em cores, Hemogramas completos, cintilografia óssea, raio x ect… dentre esses so a cintilografia osse deu acumulo do radiotrassador no esterno, mas o cirurgian do tórax disse que era normal, mas as dores continuam fortes nem sei mais o que fazer…sempre vou ao PS da minha cidade e nada resolve …por favor alguma indicação ….

    • admin says:

      Se no pronto socorro não resolvem o seu problema, procure outra opinião num médico especialista. Da nossa parte pouco mais podemos sugerir.

  45. Dr. Boa Noite..a algum tempo venho sentindo hora dor outras vezes queimação ou pontadas…passei com o cardiologista fiz ecg, eco, esteira e deu tudo normal, ja voltei ao hospital duas vezes com essa mesma dor, fiz outros exames e tb não deu nenhum problema cardiaco, na ultima consulta a médica me explicou que é problemas musculares, comecei a tomar antiinflamatorios…Dr depois de todos esses diagnosticos e vários exames relacionados ao coração não deram nada, posso acreditar mesmo que é problemas musculares ?

  46. marcia says:

    ola!!tenho 32 anos e +- uns dois mneses venho sentindo muitas dores no braço esquerdo q sobre pelo pescoço e tbm dor do lado esquerdo do peito normalmente essa dor no peito vai e volta principalmente quando estou deitada…sou muito nervosa ansiosa sera algum problema de coração?estou preocupada pq desde os 13 anos tenho taquecardia mas não é sempre que da…obrigada doutor.

    • admin says:

      Se tem antecedentes com doenças cardíacas, o melhor é procurar já um cardiologista. Se os exames derem negativo para problemas de coração, procure um ortopedista.

  47. ola, comecei do nada com uma dor repentina no peito ,passando mais tarde umas horas para as costas e no outro dia seguinte para o pescoçoe obro, mas so na parte direita do meu corpo. o que podera ser ?????obrigado

  48. Bruno says:

    ola.. a uns 2 meses tenho tido dores leves do lado esquerdo do peito principalmente na hora que eu vou dormir, e creçeu uma mancha no peito do lado esquerdo éla sempre da coceira, quero saber se isso tem aver com doença no coraçao ou se é um cançer??

    • admin says:

      Bruno, muito dificilmente será algo como o que refere. Talvez seja uma simples alergia, nada de grave. No entanto, vá ao médico, é o que tem a fazer.

  49. Ola! tenho 29 anos
    Estou a sentir uma dor no lado direito do peito com um pequeno inchaço, senti que perdi um pouco da força na voz e dói quando estou a tossir, espirrar ou respiro fundo, tenho refluxo e gostaria de saber oque posso fazer.
    obs : ando muito preocupado e estressado ultimamente.
    obrigado .

  50. Cristiane says:

    Olá, tenho 18 anos, e sou ansiosa demais. Tenho tremores quando fico nervosa e suores. Sinto dores no lado esquerdo do peito, acima da mama esquerda. O que ocorre é que as dores são frequentes e não passam. Sou uma pessoa que não como coisas gordurosas e pratico exercícios as vezes. Tenho 1,70 d altura e 56 kg. Fico nervosa pois penso que é no coração, mesmo com o médico do plantão que eu fui disse que era apenas dores musculares e disse que o meu problema é nervosismo e muscular. Haveria alguma possibilidade de ser coração? Eu sinto dores no peito, meio que no ombro, as vezes no braço. Quero ir no médico denovo comprovar mesmo se é somente ansiedade. E outro detalhe, sempre tenho pressão baixa. Queria saber sua opinião sobre o meu caso. Abraço

    • admin says:

      Cristiane,a nossa opinião é sempre limitada como compreenderá. Parece que a origem do seu problema é apenas derivado da ansiedade e provavelmente stress.

  51. Bom dia sou a Ana Catarina e tenho 33 anos de idade estou gravida de cinco meses do meu terceiro filho e desde ontem que sinto uma dor do lado direito do peito.Ultimamente tenho dormido muito deste lado por causa da barriga, na ultima consulta com o medico estava tudo bem comigo e com o bebe, ando um pouco estressada pois tambem sou estudante eestou em epoca de exams sera que isto tem haver com estress ou ansiedade?Tenho consulta com o obstrecta na segunda espero nao haver nada de grave.

  52. ana says:

    Olá dr. sinto dores no peito fortes que se irradiam para as costas e braço esquerdo, tenho a impressão que esta indo p cabeça pois sinto um zunido no ouvido e parece que um liquido se espalha em todo o lado esquerdo desde o peito ate a cabeça, estou com muito medo do que seja….por favor me ajudem a entender. Uso prótese de cilicone há 12 anos.fiz exames e ela esta normal.

  53. ana says:

    tenho 39 anos, tive 2 bebes há um ano e essas dores se iniciaram tem 3 meses e vem aumentando desde então.

  54. Miguel says:

    Bom dia…
    sinto uma dor nas costas e peito quando fasso um movimento mais brusco.
    sinto isto alguns meses. Ja ouve uma fasse que passou e depois de um treino intenço no gym voltaram as dores.
    eu fasso gym 5 a 6 veses por semana. Sera dai o problema?
    Agradecia uma resposta assim que for possivel.
    OBRIGADO.

    • admin says:

      Miguel, no seu caso pode ser um problema resultante de fadiga muscular, ou até uma lesão que nunca foi debelada. O melhor é ser observado por um médico.

  55. Miguel says:

    Obrigado irei fazer isso.

  56. Weslley says:

    Ola, tenho 23 anos e a uns dois meses venho sentindo uma dor no peito e ontem começou nas costas, fui ao medico a dois meses e ele falou que eu estava com pneumonia, tomei o remédio e nada melhorou, fiz um eletro e nada deu. Depois fui ao medico novamente e falaram que eu estava com refluxo, estou tomando omeprazol e a dor não passou, fui ao medico novamente e fiz outro raio-x do tórax, eletro e ressonância do abdome, nada deu, o ultimo medico que fui ele falou que estou com síndrome de tietez(não sei se esta certo), passou um relaxante muscular que estou tomando a uma semana e a dor não passa. O que pode ser, e o que devo fazer?

    • admin says:

      Muito complicado o seu caso, não poderemos dar mais nenhuma sugestão para além do que falaram os médicos que consultou.

  57. eu tenho 33 anos de idade tem um ano emeio que sinto fortes dores na nuca no torax ena coluna ja fiz todo tipo de exames:do coraçao,eletrocardiograma competo hollter,esteira eo eco.e nao deu nada.ENDOSCOPIA tres vezes.no exames disse que eu tenho esofagite e refluxo o neuro disse que eu stou estressada eu nao sei o que eu faço pq as dores continuam,me da um diagnostico porfavor.agradeço antecipado.

    • admin says:

      Silvana, reduza o stress. Sério. Isso até a morte pode causar. Se mesmo assim não funcionar, pouco mais poderemos sugerir uma vez que fez toda essa bateria de exames.

  58. andreo says:

    Eu sinto uma dor no peito esquerdo , a algum tempo atrás descobri que tinha alergia respiratória , pois bem , fiz a medicação e parou , agora voltou , alergia
    respiratória pode causar isso ?

  59. Poliana says:

    Boa noite, gostaria de tirar dúvida,eu sinto uma dor acima do peito direito quando faço movimentos com o braço.o que pode ser Dr?

  60. Ragner Lira says:

    Esse site tem me ajudado muito, tenho 24 anos,a aproximadamente 2 meses venho sentido dores no peito(tórax)e costas diariamente, já procurei o Clínico,o Cardiologista, também cheguei a ir algumas vezes na emergência, e não recebi nenhum diagnóstico, apanas que poderia ser dor muscular.
    me submeti aos seguintes exames que foram solicitados pelo Cardiologista :Eletrocardiograma, Eco-Cardiograma e Teste Ergométrico, Graças a Deus Todos deram normais, tive alta do ponto de vista cardíaco, O Clinico Por sua vez Solicitou, Sangue, fezes, que também estavam normais,após minha volta ao médico foi solicitado uma Endoscopia, que ao que tudo indica também esta Normal.
    Caro Dr. sinto as dores todos os dias, alguns dias com maior intensidade.
    tenho arrotando bastante,e quando como algo as dores aparecem por todo tórax. Será que é algo ligado ao Esófago, má Digestão, Estomago, ou Algum problema mais grave?
    Só sei que existe algo de errado, por continuo sentido essas dores. o Dr. poderia me Ajudar?

    • admin says:

      Talvez aconselhássemos que procure gastroenterologista (e se calhar repetirá a endoscopia) a fim de verificar que todo o trato digestivo está bem. No fundo irá pedir uma segunda opinião.

  61. jossiano says:

    Dr,Boa noite,sinto dores em cima do coração e do lado esquerdo dele,são pontadas,da e passa,sofro de artmia e ansiedade,será psicólogico?

  62. óla ,a umas duas semanas comecei a sentir dor no tórax ,mais doi tudo: peito ,tórax,costas….e fica dando umas fisgadas do peito pro pescoço subindo para a cabeça ,sempre no lado direito.não sei qual a causa.tenho suspeitas se é porque tenho esôfagite ou se é por que comecei a tomar creatina(suplemento)….oquê pode ser..

  63. ana says:

    cai de moto a uma semana e bati com o peito e seios fui duas vezes no medico não pediu exame nem raio x so que doi no levantar o braço no tossir,no respirar,no apertar acima do seio esquerdo tenho medo o que pode ser?

    • admin says:

      Lesão resultante do traumatismo. Com o tempo deverá passar. Se isso não acontecer, o melhor será consultar um médico. O espaço de tempo que aconselharíamos a deixar passar até consultar um médico, é de 2 semanas mais ou menos.

  64. Interesante says:

    Tambem sinto essas dores mais não sei indentificar examente o local. Essa dor ela esta situada acima do estomago. O q fazer?

  65. Interesante says:

    Meu nome é Nagila Silva .Moro em caucaia ceará. Ultimamente não consigo dormir a noite,sinto uma dor q toma meus folegos.Fico nervosa e a pressão acaba subindo.A dor é de baixo do peito esquerdo. Sinto cansaço,falta de ar. Me ajude por favor….

  66. Pedro says:

    Tenho 16 anos e sinto dores um pouco fortes ja faz algumas semana no lado esquerdo do peito, sinto que é bem la dentro, no começo era fraco umas pontadas antes de dormi, agora esta acontecendo durante o dia, são pontadas que dão por alguns minutos e passam,e depois voltam e assim vai o dia inteiro, e quando eu respiro fundo a dor é mais forte durante o período que esta acontecendo as pontadas, mas é só do lado esquerdo, quando não estou tendo as pontadas parece que não tenho nada, ja tive problemas a 1 ano atras mais ou menos como inicio de depressão, ansiedade etc… mas hoje em dia estou bem, pratico esporte 4 vezes na semana (basquete), isso me deixa com bastante medo, pode ser algo sério ?

    • admin says:

      Impossível responder sobre a gravidade do seu problema, só um médico o poderá aconselhar depois de fazer alguns exames.

  67. bruna says:

    Olá Dr fiz exames do coração não deu nada e sinto uma dor no peito esquerdo as vezes parece que a dor as vezes parece que doi acima do peito em baixo e do lado e na mesma direção acima do peito doi nas costas as vezes sinto que queima as vezes gela as dores as vezes a dor é forte as vezes é fraca e as vezes entre o peito também doi fui ao médico ele disse que era muscular e passou dorflex tomei melhorou mas depois voltou, descobri também que estou com diabete e pressão alta se isso ajudar…obrigada

  68. Otimo says:

    Dr.Estava frequentando academia e logo depois comecei a sentir uma dores na parte do tórax (no meio das costas)isso já tem uns 30 dias com essa dor fui ao medico e ele mem passou antiflamatorio e Anitripilina relaxante mas agora doe muito de um lado como pontadas e sinto formigar como algo andando pelas costas, fiz raio x do tórax, usg do abdomem e não deu nada as dores melhrou mas ainda doe o que fazer?Por favor mem ajude, devo fazer outro exame?

  69. Estou com dor no peito esquerdo a mais de tred meses e nas costas , ja fui no cardiologista e fiz o eletro cadiograma e esteta ergometrico nao deu nada graças a deus de normal mais ja tomei varios relaxante muscular , ja tirei raio x e tudo o medico falou que nao e coraçao mas porque a dor nao passa dr. Olha peito esquerdo dolorido todos dias , dor nas costas todo dia e estranho preciso procurar um ortopedista sera e tudo muito estranho essas dores a mais de tres meses . Vc pode me ajudar. Obrigado

  70. manuela says:

    ola neste momento tenho um certo desconforto na costela debaixo do peito esquerdo.uma dor ligeira,neste momento estoua sofrer uma grande pressao psicologica ja que tenho uma mae com problemas oncologicos e o meu pai com depressao.eu sinto o meu coraçao bastante acelerado e tenho tiroide,gostava que pudesse dizer alguma coisa

  71. Wall says:

    Olá, estou com fortes pontadas no lado direito do peito,quando estou deitada não sinto a dor, mas bastou levantar, andar, se movimentar, que a dor vem forte, o que pode ser?

  72. Ricardo says:

    Dr, tem 11 dias que eu sinto um desconforto, não é dor, mas é exatamente no meio do tórax, como um “soluço” la dentro, e pude perceber que neste momento, com a mão no meu pulso, que o meu coração da uma alterada. Curiosamente eu sinto esta sensação quando estou deitado ou sentado dependendo da posição. Em pé, quase não sinto, e quando estou andando pela rua, ou quando estou na academia fazendo musculação não sinto tb. Sou muito ansioso e geralmente fico nervoso quando isso ocorre.
    obs: Voltei para a casa da minha mãe há menos de 1 mês, estou comendo mais e tenho tido muitos gases e refluxo em função disso, mas esse “soluço” é bem no meio do tórax, entre o peito esquerdo e direito.

    • admin says:

      Ricardo, pode ser algo tão simples como uma posição errada ao deitar. Se quando está de pé, se sente normal, não vemos razão para preocupação.

      • Ricardo says:

        Isso mesmo. Eu raramente sinto quando estou em pé, inclusive, quando estou na academia, faço bastante esforço e corro tb, e não sinto nada. Essa sensação tem ocorrido quando resolvo deitar, geralmente na hora dormir, pela noite. Curiosamente, não sinto dores.
        Muito obrigado por estar esclarecendo minhas duvidas Dr.

  73. ola tudo bem ,quero te pedir uma informaçao por favor se puder me ajude:a tres dias começou uma dor no peito do lado direito e nas costas tanbem ,nao consigo nem respirar direito doi dimais,pra andar ou deitar ,ou ate mesmo pegar algo no chao nao consigo e uma dor terrivel parece que vai arrancar tudo dentro de mim ,,,vc pode me dizer o que e isso ?que DEUS TE ABENÇOE.

  74. Ola, tenho 24 anos e queria tirar uma duvida. A dois meses estava no onibus e precisei fazer muita força pra me segurar e senti uma dor bem forte nas costas que depois passou. Apos isso comecei a sentir dores no peito, e tremores no corpo. Fui no medico fiz um eleletro e bati um raio x e ele disse que estava tudo normal e que podia ser problema muscular ou ansiedade. Alguns dias depois nao senti mais dores e tremores. Agora depoois de um mes eu fiz esforço e voltei a sentir as dores no peito,nao chega a ser forte mas incomoda, e ela alivia dependendo da posiçao que eu estou. Antes disso tinha feito esteira uns dias atras e nao senti naa, e ai ontem fui dancar e comecei a sentir as dores, e elas correm pras costas. Sera problema muscular devida a força que fiz no onibus a dois meses atras? Pois antes dissoo nunca havia sentido dor nenhuma.
    Aguardo uma possivel ajuda.
    Abraço!

    • admin says:

      Parece ser uma lesão muscular que está demorando a desaparecer. Com o tempo ela se dissipará até ser totalmente eliminada.

  75. Walter says:

    Na quarta feira 04/12/13 estava fazendo fisioterapia, pois operei o joelho esquerdo para reconstrução do LCA no dia 11/11/2013, o fisioterapeuta estava fazendo massagem no joelho e sem eu esperar forçou meu joelho para baixo com muita força, eu para tentar aliviar a dor, fiz um grande esforço segurando o colchão com as mãos. No dia seguinte, comecei a sentir uma dor no peito esquerdo, só sinto quando me deito ou quando respiro fundo, quando movimento os braços não sinto nada. Será que pode ser um problema muscular?

  76. liana says:

    a uma semana ao acordar sinto um desconforto ao respirar, não e considerada dor só um emcomoda região do torax o que será?

  77. otavio says:

    tenho dores no peito sempre que vou comer ou tomar algo e como não consigo respirar pelo nariz muito bem e ja estou acostumado a respirar pela boca isso me atrapalha muito pra respirar, oq pode ser?

  78. sandra says:

    Ola boa noite..a uns 8 dias venho sentido dor no torax e hoje veio a dor para a mama. ……ja dei entrada no hospital 3 vezes faço analises e fiz um eco e esta tdo bem dissem que é dor muscular. ..a dor muscular agrava assim tanto? ? Sou muito stressad sera disso?

  79. maicon says:

    oie a mais ou menos 3 meses senti meu coracao acelerado fui ao medico e fiz o eletrocardiograma nao deu nada me falo q era ansiedade ! no dia seguinte meu estomago fico ruim perdi o apetite e emagreci !!!! fiz o indoscopia deu gastrite enantematosa leve ! fiz o tratamento tomei um mes os remedo e parei !!1 pois agora to sentindo dores no peito e queimando oq pode ser me ajudei to com muito medo !! tenho 20 anos

  80. Há uns 5 meses, comecei a sentir uma dor no peito, e uma leve pressão na garganta, fui ao cardiologista que constatou uma extra-sistoles, porem nada pra se preocupar, só que sinto fortes dores ainda na região do peito que se estende para as costas, fiz 2 Eco Dobller( não sei como digita), Egometrico, Holter, Raio X da tórax, porem nada foi constatado, ele achou q a dor poderia ser crônica, me passou antidepressivos, antes dele eu já tinha ido para outros 5 cardiologistas, um constatou síndrome do pânico e mais remédio do tipo antidepressivos e dependente.
    Não estou tomando os remédios, sei que a dor não é crônica, acordo e durmo com uma forte dor e queimação no peito e nas costas, não estou estressado, nem com síndrome do pânico, muito menos com depressão.
    Alguém sente esse tipo de dor, porque isso já está atrapalhando meu trabalho e toda minha vida, nem sei mais o q eu faço.

  81. Regina says:

    Boa tarde. Tenho 20 anos e há 2 anos fiz uma toracocentese devido a uma dor que persistia no lado direito e inferior do tórax ao respirar fundo e após fazer exercicio fisico, o que é certo é que a dor nunca chegou a desaparecer e agora está um pouco mais forte. Será que pode não ter nada a ver com o pulmão?

  82. Carlos Silva says:

    Bom dia, sou hipertenso a pelo ao menos 8 anos,e fiz um eco que acusou hipertrofia do VE.
    Sinto dores no peito e por isso o cardiologista pediu um cateterismo, que informou total desobstrução das artérias coronárias.
    Tenho 3 hérnias cervicais. podem ser elas a causadora da dor ?
    Tomo losartana potassica 100mg e Anlodipino de 10mg.

    Obrigado !

  83. Sonia says:

    Ola eu sinto muita dor no peito e falta de ar dem vezes que parese um piliscou no coração estou com medo o que pode ser?

  84. dr. fiz um jantar e não consegui arrotar por 2 dias em seguida senti dores no lado direito do peito prox aos ombros quando respiro é uma tortura, ja faz 20 dias,a dor diminuiu mas não somiu agora que ela aliviou sinto tambem que a dor esta pequena tb nas costas no mesmo angulo da dor na frente, sempre que inspiro! tem haver com a tal crise de gases, estress ? adorei o sit!

  85. Dr. Ando preocupado com minhas dores no peito, pois sao muito incomodas, as vezes fico nervoso e nao consigo relaxar com isso, as vezes do lado direito, por maioria do lado esquerdo e no cento do peito, que as vezes doi maos, formigao dedos, doe costa, em pontos variados, as pernas e pes dao uma dorzinha de vez em quando, essa semana piorou por que senti mais forte, isso acaba me deixando nervoso, nao consigo trabalhar direito assim… Quando começou foi em uma noite em um retorno de treino forte que fiz malhei peito nesse dia, e senti uma pontada dai corri pro hospital onde fizeram exames de eletro, raio-x e nao deu em nada, ao persistir voltei ao hospital com medo e a doutora me disse que era ansiedade generalizada, pra ter certeza eu fui ao cardio, fiz eletro, esteira e eco, nao deu em nada, mas ainda sim essas dores estao piorando, estou desesperado… Sera melhor voltar ao cardio?

    • admin says:

      Provavelmente é apenas uma lesão muscular. Tente não forçar os peitorais durante um tempo e veja se isso diminui a dor.

  86. schirlei says:

    sinto muita dor no peito direito já fiz exames de células cancerígenas e graças a Deus não deu nada, mas a dor sai do meio do peito(tórax)e corre para a mama direita, é muito desconfortável, sinto que dói após o trabalho que por sinal sou cabeleireira e uso bastante o braço direito. será que tem algo relacionado com o trabalho? como dor muscular?

    • admin says:

      Schirlei, pelo que refere parece ser uma tendinite de esforço, ou seja, uma lesão dque surge consequência da sua profissão.

  87. ola doutor a uma semana tenho sentindo dores n peito e nos bracos um pouco d fraquesa oq pode ser estive n medico fis alguns exames como radiografia diabetes e tirei a presao a doutoura passo voltarem e dipirona mais as dores continuao oq pode ser.

O que achou do artigo?